ENEL GERA DANOS EM CONDOMÍNIO AO RELIGAR ENERGIA COM VOLTAGEM ERRADA

MORADORES DO CONDOMÍNIO SOCIETÁ, NA POMPÉIA/SP TÊM ELETRODOMÉSTICOS E ELETRÔNICOS QUEIMADOS POR ERRO NA RELIGAÇÃO DA LUZ

27/12/24 – Os moradores do Condomínio Societá localizado na Pompeia, zona oeste de São Paulo, estão enfrentando sérios PREJUÍZOS após a Enel religar a ENERGIA ELÉTRICA com VOLTAGEM INCORRETA. O erro da concessionária causou a queima de diversos ELETRODOMÉSTICOS e ELETRÔNICOS, gerando um grande transtorno para as famílias, em plena época de final de ano.

O incidente ocorreu após uma forte chuva que atingiu a região, deixando milhares de consumidores sem energia. Ao realizar o reparo, a equipe da Enel, por engano, alterou a VOLTAGEM da rede, DANIFICANDO os equipamentos elétricos dos moradores do condomínio.

Segundo o síndico, pelo menos 35 apartamentos foram afetados, com a perda de GELADEIRAS, MÁQUINAS DE LAVAR, MICRO-ONDAS e outros ELETRÔNICOS. A situação se agrava pelo fato de muitos moradores estarem viajando durante o período de festas de fim de ano, o que dificulta o levantamento dos prejuízos.

A Enel informou que está aguardando a documentação dos clientes para iniciar os processos de ressarcimento aos consumidores. No entanto, a experiência jurídica em casos semelhantes indica que a concessionária provavelmente não deverá indenizar integralmente os consumidores lesados, o que ensejará o ingresso de dezenas de ações judiciais indenizatórias em face da ENEL, para a obtenção de uma reparação justa.

O QUE FAZER NO CASO DA ENEL?

  • consulte um ADVOGADO ESPECIALISTA: a primeira coisa a fazer é consultar um Advogado especialista em RELAÇÕES DE CONSUMO, que vai lhe orientar e provavelmente vai ingressar com a ação indenizatória (danos materiais, morais, perdas e danos, lucros cessantes e etc.) contra a Enel.
  • DOCUMENTAR TODOS OS DANOS E PREJÚIZOS: Todos os consumidores lesados pela ENEL devem documentar todos os prejuízos e danos sofridos com a falha grave da Enel assim como todas as despesas que tiveram por causa da falha na prestação do serviço (anote os dias e horários das ligações telefônicas, o nome do atendente, o número do protocolo da ligação e o resultado da ligação se resolveu ou não a situação e se possível grave a ligação telefônica, tire fotos dos eletrodomésticos e eletrônicos danificados, faça 3 orçamentos de cada conserto de eletrodomésticos/eletrônicos, notas fiscais e etc.).
  • Entrar em contato com a Enel: Seguindo a orientação do seu ADVOGADO, entre em contato com a Enel, relate o ocorrido e solicite o reparo de todos os danos ocorridos pela falha da concessionária, anote o dia, o horário, o nome com quem falou, o número do protocolo de atendimento e demais dados importantes, gravando a conversa se possível informando a outra pessoa que você está gravando a conversa, informe o ocorrido e solicite as indenizações dos danos causados pela Concessionária.

PROBLEMAS DA FALTA DE ASSESSORIA DE UM ADVOGADO

A vítima da Enel ao não consultar um ADVOGADO especialista em RELAÇÕES DE CONSUMO, e não tomar as medidas necessárias, certamente terão os seus prejuízos subestimados pela Enel, que tentará pagar uma quantia módica, subestimando os seus prejuízos, perdendo o consumidor lesado pela concessionária, a oportunidade de receber a indenização justa que lhe é devida. Além disso, a demora na resolução da indenização administrativa feita pela Enel, certamente haverá de agravar, de sobremaneira, a extensão dos danos (morais) do consumidor lesado.

Leão Ferreira Advogados
Prof. Adv. Aldo Leão Ferreira Filho

#Enel #falta de luz #retorno #voltagem errada #queima #eletrodomésticos e eletrônicos #prejuízos #consumidor #condomínio societá #São Paulo #indenização #danos morais e materiais #relações de consumo #consumidor #Aldo Leão Ferreira Filho

 

 

BAIXE EBOOK GRÁTIS ANTES DE SAIR

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao ebook agora mesmo.